nos siga no Twitter

CICLO SEM FIM


O mundo hoje está em conflito, a sociedade está um caos, isso é geral, em todos os países e nações, o ser humano é violento, agressivo, rebelde.

O pai que é vivido e experiente, diz: Filho, não vai por aí, não siga esse caminho...

E o que o filho faz? Exatamente o oposto do que lhe foi pedido, isso porque na mente dele , ou talvez na sua também, existe argumentos como :
Poxa vida, eu quero me divertir, porque nunca posso fazer o que quero? Sempre tenho que ser regulado, sempre tem que ter alguém no meu pé, eu sei me virar sozinho, a vida é minha, dela cuido eu, Deus deu a avida pra cada um cuidar da sua, já sou grandinho, não sou mais criança, porque meus pais vivem dizendo o que devo ou não fazer se eu não faço isso com eles? Que graça tem viver a vida dessa forma?
Enfim, as suas atitudes, refletem o seus pensamentos, e então, imagine um exemplo em que esse filho, sai pra balada num lugar estranho mesmo contrariando as orientações de seu pai, na casa de festa ele é assaltado, perde os documentos, a polícia aparece para checar denúncia de tráfico de drogas, e ele sem documentos, vai parar na delegacia...

Você que lê esse post, é uma pessoa criativa pode criar diversos desfechos para essa confusão toda, mas não é isso que eu quero falar, a questão é que não existe sabedoria em muita das pessoas, esse filho não quer atender a sabedoria do pai, a sabedoria não é artigo de luxo ou algo escondido, ela grita nas ruas, e nas praças levanta a voz nas ruas, ( Provérbios 1:20) implora para que se ouça a sua voz, mas as pessoas preferem escolher o pior caminho, e sabe o que me deixa mais triste? Eu olho pro futuro e vejo esse filho se transformado em um pai que tenta dar conselho para o seu filho jovem não ir pra uma festa em lugar estranho, e esse filho que tem a cabeça dura( puxou o pai) ignora as orientações e segue o caminho torto, e aí começa tudo de novo num ciclo sem fim.
E você? Até quando vai continuar a desprezar a sabedoria?

Nenhum comentário: