nos siga no Twitter

Dívida com Cartão de Crédito




Antigamente, muitos produtos e serviços eram  acessíveis somente aos pertencentes de classe alta, com o passar dos anos e com a flexibilidade da economia, foram surgindo recursos para que a forma de pagamento fosse acessível á maior quantidade possível de pessoas, uma delas é a compra com o cartão de crédito.

A pessoa passa o cartão e sai da loja com o produto em mãos com aquela leve sensação de que o produto está pago, afinal de contas, o produto que ela quis já está em mãos, mas depois que vem a fatura, chega também um brinde com ela: a decepção, pois o valor não era tão alto quanto se imaginava, e a situação piora, quando a pessoa comete o erro de pagar o “mínimo da fatura”.

Costumo dizer que para se ter dinheiro, há duas etapas: 1. Trabalhar para obter seu rendimento, 2. Saber administrar o dinheiro obtido.

Não é errado ter muitos cartões de crédito e/ou talões de cheque, mas uma coisa se deve ter em mente: A disciplina financeira, ou seja, a capacidade de administrar esses gastos sem se enrolar, por isso, minha recomendação pessoal, é ter apenas 1 cartão de crédito, e lembre-se:
Seja sábio, aprenda com o erro dos outros, não espere se aprisionar numa dívida de cartão de crédito para entender que não se deve comprar desenfreadamente.

Você deve fazer controle de seus gastos, eu sei que é chato, mas com certeza, é bem melhor do que a dor de cabeça de uma dívida, faça desse controle, um hábito, anote numa agenda, para sempre estar por dentro de quanto você anda gastando, já que você dispõe de internet,  --senão não estaria lendo este post - utilize o serviço bankline para ecessar o extrato de seus cartões, alguns bancos exigem a solicitação de um cartão de segurança on line, solicite-o, pois vale a pena, é bem melhor resolver transações bancárias pela internet no conforto de sua casa, a não ser que você prefira enfrentar o stress das filas de banco e ainda correr o risco de ser assaltado.

É interessante efetuar pagamento com cartão de crédito somente em duas ocasiões: 1. Quando não se tem dinheiro para pagamento á vista. 2.Aproveitar o limite do cartão para adquirir um bem ou serviço parcelado quando que não seria viável pra você, pagar á vista.
Espero que essas informações tenham sido úteis a você.


Deixe seu comentário

Nenhum comentário: